Pular para o conteúdo principal

Um Sorriso faz toda a diferença

Que é muito bom recebê-lo, disso todos sabem, principalmente quando ele vem de alguém que gostamos muito, mas agora essa influência passou a ter caráter científico.
A Influência do Sorriso
A Influência do Sorriso
Pesquisadores afirmam que como os humanos são seres sociais, receber um sorriso gera a sensação de felicidade e também de importância a nós e a falta deste sentimento pode gerar complicações psicológicas que podem se manifestar também no corpo. A pesquisa foi feita da seguinte forma, foram escolhidos alguns participantes do campus da Universidade Purdue, Indiana, EUA, mas nenhum dos participantes sabia que estavam sendo entrevistados e logo em seguida um estranho passava por muitas pessoas cumprimentando-as de maneira formal, dando a elas um sorriso ou simplesmente passando reto. Imediatamente após o feito, uma pessoa chegava até elas com um questionário social, para saber a sensação de conexão com as pessoas e adivinhem só, os que receberam um sorriso ou aceno se sentiram bem socialmente, enquanto os que foram ignorados ou não encontraram com o estranho se sentiram mais excluídos.

A Interferência do Ambiente nas Noções de Sociabilidade

A Influência do Clima nas Noções de Sociabilidade
A Influência do Clima nas Noções de Sociabilidade
Essa é uma questão cultural e também habitual, é muito comum em grandes centros urbanos como São Paulo, por exemplo, as pessoas serem frias umas com as outras, pois vivem de forma acelerada e temem constantemente riscos à sua própria segurança, enquanto em cidades do interior e no litoral as pessoas costumam ser mais receptivas e agradáveis. Há quem diga que fatores climáticos interfiram nesse comportamento, exemplo disso, é a percepção britânica de sociedade comparada com a dos latinos.

O Contraste do Sorriso e seus Malefícios

O Contraste do Sorriso e seus Malefícios
O Contraste do Sorriso e seus Malefícios
Enquanto pessoas sorridentes que transmitem amor e outros bons sentimentos vivem de maneira plena, pessoas solitárias expressam os malefícios deste sentimento até mesmo na própria saúde. Um exemplo de problema ocasionado pela solidão é o endurecimento das artérias, que gera inflamações pelo corpo, problemas de memória, cognitivos, de aprendizagem e também pressão alta. Pesquisadores da UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles) mostraram que o sistema imunológico muda com o tempo em que as pessoas passam por períodos prolongados de solidão, alguns genes, sendo a maioria deles ligados a respostas antivirais e à produção de anticorpos, entram em super atividade em pessoas socialmente isoladas, o que leva a uma disfunção de boa parte das defesas naturais do corpo e das tarefas do organismo. Segundo estes pesquisadores, a capacidade imunológica do corpo humano é limitada, ele precisa escolher entre lutar contra a invasão de bactérias ou contra ameaças virais e como o solitário tende a ver o mundo como um lugar ameaçador, o corpo foca as atenções contra as invasões externas de bactérias, abrindo caminho para ação dos vírus. É nesse momento que o problema fica mais intenso, aumentando o risco do surgimento de infecções, doenças no coração e até tumores cancerígenos. A solidão deixa o solitário mais inseguro e infeliz, e o corpo sabe interpretar estes sinais.

Sorria!

Sorria!
Sorria!
Embora nas ruas a maioria da pessoas ande como se não se importasse com ninguém, não é difícil estampar um sorriso, ainda que amarelo, no rosto, afinal não custa ser um pouco mais amigável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes da Escola Luís Teixeira em Luzilândia lançam foguetes em feira científica

“Foguetes: Cinéticas da Físico-Química”. Com este tema, a escola estadual Luís Teixeira em Luzilândia concluiu a V edição da Feira de Ciências. A feira teve como objetivo apresentar à comunidade escolar e local o resultado de mais um projeto desenvolvido durante o ano letivo de 2018 na escola, dessa vez na área de Ciências da Natureza, assim envolver as disciplinas que contemplam estes componentes curriculares. A feira envolveu estudantes dos turnos manhã e tarde, e foi visitada por pais de alunos e a comunidade em geral. No total, foram apresentados 20 experimentos. Tradicionalmente os professores responsáveis pela feira são os professores de Física e Química. Este ano o grande diferencial do evento foi incentivado pela OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, junto a  Mostra Brasileira de Foguetes ( MOBFOG)   que se trata de uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamen

Prefeitura de Joaquim Pires, realiza a entrega de peixes para famílias carentes

  A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Assistência Social – CRAS, realizou na última terça-feira dia 06 de julho a entrega de peixes do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. A entrega foi realizada em frente ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e em diversas comunidades rurais, seguindo todas as medidas de segurança sanitárias em prevenção à Covid-19. A entrega beneficiou aproximadamente 700 famílias da zona urbana e rural assistidas pela política de Assistência Social do município.   O PAA promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. O programa tem como objetivo a compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. Com informações de ASCO

Suposta 'sucuri' gigante aparece em vídeo gravado em rio do Piauí;será?

Um vídeo gravado no município de Esperantina tem chamado a atenção das redes sociais nos últimos dias, intrigado e dividido internautas. As cenas foram gravadas no Rio Longá e mostra três adolescentes pulando de uma ponte direto nas águas, mas quando eles nadam para a margem, algo estranho acontece. Uma mancha no rio, semelhante ao formato de uma cobra gigante, ronda os meninos e permanece perto mesmo com a proximidade dos garotos. Não é possível precisar do que se trata, a pesar de muitos afirmarem que é uma sucuri gigante, mas pode ser apenas uma ilusão visual provocada pela correnteza. O que impressiona é que a mancha escura se move, ela sai de um lugar e vai para o outro, quase desaparecendo em seguida. Independente do que for, na região as pessoas estão mais cautelosas, principalmente depois da divulgação de uma noticia que u m homem foi engolido por uma píton de sete metros  na Indonésia. Cuidado nunca é demais. VEJA O VÍDEO E TIRE SUAS CONCLUSÕES Fonte: 18