Pular para o conteúdo principal

Convite e Programação do Festejo de São Sebastião 2013

 
Prezados irmãos e irmãs, ano novo vida nova, novo ânimo na caminhada de fé. E você devoto (a) de São Sebastião é o nosso convidado especial para festejar conosco que fazemos a Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança, o nosso Glorioso copadroeiro de 10 a 20 de janeiro.

Este ano em sintonia com a temática do ano da fé e Campanha da Fraternidade (CF) – 2013 refletiremos o tema: São Sebastião, Eis-me aqui Senhor, envia-me. Estamos ainda em clima de Santas Missões populares e, portanto animados a viver a nossa fé embasada nos textos bíblicos especialmente meditando as Bem-Aventuranças, como discípulos missionários de Jesus a exemplo de nosso Glorioso Mártir e companheiro São Sebastião.

Venha conosco fortalecer a fé no Deus da vida, traga sua família, convide seus vizinhos, amigos e vamos festejar. Sejam bem vindos.
Fraternalmente: padre Ernesto e coordenação do festejo.

Programação

Dia 10 – quinta-feira (Levante do Mastro)
Responsáveis: Sr. Pedro Ribeiro e família, Comunidades do Setor II e região V.

Dia 11 – sexta-feira (1ª noite)
Responsáveis: AMAE – Associação das Mulheres Artesãs de Esperantina, MIGCB – Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu, comunidades do Setor I e região IV.
Subtema: Bem-aventurados os pobres de espírito, por que deles é o Reino dos céus.

Dia 12 – sábado (2ª noite)
Responsáveis: Pastoral da Criança,Diretoria da ASESPE e sócios, Diretoria da APAE, AMARE e comunidades da região VI.
Subtema: Bem-aventurados os que choram, por que serão consulados.

Dia 13 – domingo (3ª noite)
Responsáveis: Coordenação da Catequese, Catequistas, Catequizados, Catecúmenos, Crismandos e infância, adolescência Missionária e comunidades do Setor III.
Subtema: Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, por que serão fartos.
Dia 13 – domingo (3ª noite) Responsáveis: Coordenação da Catequese, Catequistas, Catequizados, Catecúmenos, Crismandos e infância, adolescência Missionária e comunidades do Setor III. Sobtema: Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.

Dia 14 – segunda-feira (4ª noite)
Responsáveis:CEBI, Grupos de Oração, Equipe do Dizimo, e Comunidades da região II Sobtema: Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, por que serão fartos.

Dia 15 – terça-feira (5ª noite)
Responsáveis: Devotos de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro e Mãe Rainha, grupo terço dos homens e comunidades do Setor IV.
Subtema: Bem-aventurados os misericordiosos, porque encontrarão misericórdia.

Dia 16 – quarta-feira (6ª noite)
Responsáveis: Coordenação e Juventude em geral, coroinhas, Pastoral Vocacional e comunidades da região VII.
Subtema: Bem-aventurados os puros de coração, por que verão a face e Deus.

Dia 17 – quinta-feira (7ª noite)
Responsáveis: Pastoral Familiar, Movimentos de casais com Cristo, equipes de sacramentos e comunidades da região I.
Subtema: Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.

Dia 18 – sexta-feira (8ª noite)
Responsáveis: Apostolado da Oração de Esperantina, Batalha, São João do Arraial, Matias Olimpio, Luzilândia, Joaquim Pires, Ministros Extraordinários da Comunhão e comunidades do Setor V.
Subtema: Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.

Dia 19 – sábado (9ª noite)
Responsáveis: Conselho Pastoral Paroquial, STTR, Conselhos comunitários e comunidades da região III.
Subtema: Bem-aventurados é vós, quando vos injuriarem, perseguirem e mentirem, dizendo todo mal contra vós por minha causa.

Dia 20 – domingo (Dia da Festa)
Responsáveis: Coordenação da festa, missionários do meio popular, todos os Sebastião e Sebastiana, visitantes e Esperantinenses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes da Escola Luís Teixeira em Luzilândia lançam foguetes em feira científica

“Foguetes: Cinéticas da Físico-Química”. Com este tema, a escola estadual Luís Teixeira em Luzilândia concluiu a V edição da Feira de Ciências. A feira teve como objetivo apresentar à comunidade escolar e local o resultado de mais um projeto desenvolvido durante o ano letivo de 2018 na escola, dessa vez na área de Ciências da Natureza, assim envolver as disciplinas que contemplam estes componentes curriculares. A feira envolveu estudantes dos turnos manhã e tarde, e foi visitada por pais de alunos e a comunidade em geral. No total, foram apresentados 20 experimentos. Tradicionalmente os professores responsáveis pela feira são os professores de Física e Química. Este ano o grande diferencial do evento foi incentivado pela OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, junto a  Mostra Brasileira de Foguetes ( MOBFOG)   que se trata de uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamen

Prefeitura de Joaquim Pires, realiza a entrega de peixes para famílias carentes

  A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Assistência Social – CRAS, realizou na última terça-feira dia 06 de julho a entrega de peixes do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. A entrega foi realizada em frente ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e em diversas comunidades rurais, seguindo todas as medidas de segurança sanitárias em prevenção à Covid-19. A entrega beneficiou aproximadamente 700 famílias da zona urbana e rural assistidas pela política de Assistência Social do município.   O PAA promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. O programa tem como objetivo a compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. Com informações de ASCO

Suposta 'sucuri' gigante aparece em vídeo gravado em rio do Piauí;será?

Um vídeo gravado no município de Esperantina tem chamado a atenção das redes sociais nos últimos dias, intrigado e dividido internautas. As cenas foram gravadas no Rio Longá e mostra três adolescentes pulando de uma ponte direto nas águas, mas quando eles nadam para a margem, algo estranho acontece. Uma mancha no rio, semelhante ao formato de uma cobra gigante, ronda os meninos e permanece perto mesmo com a proximidade dos garotos. Não é possível precisar do que se trata, a pesar de muitos afirmarem que é uma sucuri gigante, mas pode ser apenas uma ilusão visual provocada pela correnteza. O que impressiona é que a mancha escura se move, ela sai de um lugar e vai para o outro, quase desaparecendo em seguida. Independente do que for, na região as pessoas estão mais cautelosas, principalmente depois da divulgação de uma noticia que u m homem foi engolido por uma píton de sete metros  na Indonésia. Cuidado nunca é demais. VEJA O VÍDEO E TIRE SUAS CONCLUSÕES Fonte: 18