Pular para o conteúdo principal

Corso de Teresina já tem 900 caminhões inscritos na PMT


Corso de Teresina já tem 900 caminhões inscritos na PMT  Se em 2012, com 425 veículos previamente inscritos, o Corso de Teresina entrou no Guinness Book como o maior do planeta, neste ano a expectativa é que ele concentre a alegria e a quantidade em dobro. Até o final da manhã desta quarta-feira, dia 30, 900 veículos já garantiram a participação numa das maiores prévias carnavalescas do país, que acontece no sábado, dia 2, com saída marcada para às 16h na Avenida Raul Lopes.
Promovido pela Prefeitura de Teresina, o Corso inicia no balão da Ponte de Primavera, no cruzamento da Avenida Raul Lopes com a Avenida Petrônio Portela. A concentração acontece dentro do campus da UFPI, passando pelo setor de esportes, até contornar o balão da Praça Coimbra. Os veículos retornam até o balão da Primavera, onde começa oficialmente o trajeto. O corso segue por toda a Avenida Raul Lopes, até o balão que dá acesso a Avenida João XXIII, retornando pela mesma avenida. O percurso se encerra ainda na Avenida Raul Lopes, na alça de acesso a Avenida Dom Severino.
Neste ano, podem participar caminhões de um eixo, dois eixos e três eixos com comprimento máximo de 14m [carroceria]; mini trio com som de até 50 decibéis, pick-up, carros de passeio, todos devidamente decorados e com altura máxima de 4,2 m. Não será permitida a participação de caminhão baú, caminhão tanque, trio elétrico, trator, bitrem ou treminhão, motocicleta, triciclos, quadriciclos e bicicletas.
Superando as expectativas, o corso promete ser ainda maior do que a edição anterior, que reuniu mais de 150 mil pessoas na avenida. Para isso, foi montado um esquema especial com reforço na segurança e na fiscalização dos condutores que participam da folia. "Nós já temos o maior corso do planeta, agora nós vamos trabalhar para manter a alegria da festa e aumentar ainda mais a tranquilidade, fazendo com que o evento seja ainda mais organizado e seguro", destaca o presidente da Fundação Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí.
Segue abaixo as orientações aos foliões:
Manual do Folião
- A concentração começa às 15h, no Balão da Ponte da Primavera, mas recomendamos que os caminhões comecem a ser posicionados mais cedo, na Avenida Petrônio Portela.
- Os veículos que ficarem estacionados na região da concentração não devem ficar abandonados. Deve haver sempre um motorista disponível para o caso de necessidade de manobra. Os veículos estacionados devem ocupar apenas uma faixa da via. Aquele que estiver estacionado de forma irregular poderá ter o carro rebocado.
- Lembramos que a concentração no Balão da Primavera será o único ponto de entrada do corso. Não será permitido o acesso por nenhuma outra via do percurso.
- Recomendamos que os veículos busquem a concentração através da Avenida Nossa Senhora de Fátima, para chegar a Avenida Petrônio Portela. Alertamos que outras vias podem oferecer problemas com baixas fiações.
- Certifique-se que o seu caminhão está em bom estado e de acordo com as normas de segurança exigidas. Para evitar problemas, garanta que o motorista esteja habilitado e que não tenha ingerido bebida alcoólica.
- O folião deve evitar atrasos, pois os veículos serão posicionados conforme o horário de chegada na avenida.
- Sugerimos que os foliões evitem ir ao corso utilizando veículo próprio. Devido à dificuldade de estacionamento, o mais recomendável é utilizar taxi.
- O percurso deve ser seguido até o fim. Nenhum veículo poderá abandonar o trajeto antes da hora. Os carros e caminhões deverão seguir o ritmo imposto pelo carro da prefeitura que abrirá o corso. Não serão permitidas paradas longas.
- Os veículos deverão seguir pelo percurso ocupando uma única faixa. Ultrapassagens serão proibidas.
- Ao chegar à dispersão, na Avenida Dom Severino, os veículos deverão seguir adiante para seus destinos, evitando estacionamento, aglomeração e tumulto.
- Lembramos aos foliões que todo o percurso será fiscalizado pelos órgãos competentes: Polícia Militar, CIPTRAN, PRF, Strans, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e FCMC. Em caso de dúvidas o folião deve procurar os representantes de tais órgãos que estarão com equipes disponíveis na avenida.
Fonte: ingressosky.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes da Escola Luís Teixeira em Luzilândia lançam foguetes em feira científica

“Foguetes: Cinéticas da Físico-Química”. Com este tema, a escola estadual Luís Teixeira em Luzilândia concluiu a V edição da Feira de Ciências. A feira teve como objetivo apresentar à comunidade escolar e local o resultado de mais um projeto desenvolvido durante o ano letivo de 2018 na escola, dessa vez na área de Ciências da Natureza, assim envolver as disciplinas que contemplam estes componentes curriculares. A feira envolveu estudantes dos turnos manhã e tarde, e foi visitada por pais de alunos e a comunidade em geral. No total, foram apresentados 20 experimentos. Tradicionalmente os professores responsáveis pela feira são os professores de Física e Química. Este ano o grande diferencial do evento foi incentivado pela OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, junto a  Mostra Brasileira de Foguetes ( MOBFOG)   que se trata de uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamen

Prefeitura de Joaquim Pires, realiza a entrega de peixes para famílias carentes

  A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Assistência Social – CRAS, realizou na última terça-feira dia 06 de julho a entrega de peixes do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. A entrega foi realizada em frente ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e em diversas comunidades rurais, seguindo todas as medidas de segurança sanitárias em prevenção à Covid-19. A entrega beneficiou aproximadamente 700 famílias da zona urbana e rural assistidas pela política de Assistência Social do município.   O PAA promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. O programa tem como objetivo a compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. Com informações de ASCO

Homem condenado por estuprar e engravidar a enteada em Esperantina é preso

Um homem identificado como  Jose Leônidas da Silva , de 62 anos, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (06) em Teresina, após cumprimento de mandado de prisão expedido pela Comarca de Esperantina. Ele havia sido condenado a 13 anos e 11 meses de reclusão em regime fechado, acusado de estupro contra a própria enteada. Consta que em 2005 o homem teria mantido relações sexuais com a enteada, menor de 14 anos, por três oportunidades, chegando inclusive a engravidá-la. Em todas as oportunidades, José Leônidas se valeu de chantagem emocional, no interior da residência da genitora da vítima e sempre quando a mesma se ausentava do local. O homem foi preso logo após participar de uma audiência telepresencial na Justiça Federal. Consta também que a sentença transitou em julgado em 27 de outubro de 2020 e logo em seguida foi expedido o mandado de prisão. José Leônidas será conduzido para a Penitenciária Regional de Esperantina, onde deverá cumprir a pena. Fonte: RevistaAZ