Pular para o conteúdo principal

Deixando Seu Feed de Notícias do Facebook do Seu Jeito

O Facebook está sendo a rede social mais usada atualmente, apesar de alguns inconvenientes.
Infelizmente não há como ignorar estes: aquela pessoa que sempre fala ou posta coisas sem sentido, sensacionalistas e desagradáveis, atualizações um conhecido ou desconhecido chato, aplicativos e jogos sem graça e um conteúdo quase sempre morno. Se você se identificou com as características descritas, saiba que você pode deixar seu perfil na rede melhor configurando seu feed de notícias para receber atualizações apenas de pessoas de que gosta, assim como informações e notícias de seu interesse.
Embora muita gente não conheça, há um número assombroso de informações que podem te auxiliar nisso, como: adicionar seus interesses, editar sua lista de amigos e ocultar coisas que você odeia.

O Primeiro Passo: A Classificação

A Classificação
A Classificação
Já reparou que quando você adiciona alguém como amigo ou aceita um pedido de solicitação de amizade há uma opção que permite que você classifique a pessoa como “conhecido” ou “melhores amigos”? Marcando essa pessoa como “melhor amigo” você será sempre notificado de cada publicação ou alteração no perfil dela, enquanto que como conhecido, receberá apenas as atualizações mais importantes dela. Isso não é novidade, mas o mais interessante é que o Facebook tem uma ferramenta automatizada que ajuda você a organizar sua lista de amigos para que você não precise fazer isso em um por um.

Ele seleciona as pessoas que você interage e as que não, mas por mais que ele faça um bom trabalho, vale sempre dar uma olhada para ter certeza de que um amigo seu não foi parar na lista errada.

Use o Recurso “Interesses”

Este recurso permite que você assine categorias gerais como arte, esportes, fotografia, tecnologia ou design. Cada categoria contém páginas e pessoas além de marcas que se relacionam com aquele interesse em particular. Se você assinar “Fotografia”, por exemplo, verá atualizações públicas de notícias de diversos artistas que fazem um trabalho genial.

Se você quiser extrair ainda mais desse recurso, vá até “Interesses” e clique em “+Adicionar Interesses” no canto superior direito da coluna central. Isso te encaminhará para uma próxima página onde você poderá navegar através de listas populares criadas por outros usuários da rede e se não encontrar algo que goste ali, poderá criar sua própria lista clicando em “+Criar Lista” no canto superior direito.

Curtir Coisas

Curtir Coisas
Curtir Coisas
Isso pode fazer com que coisas interessantes passem a aparecer sem seu feed de notícias, como ao curtir página de marcas, por exemplo, o que fará com que seus produtos e ideias sejam compartilhados contigo. A melhor opção ainda continua sendo as páginas de humor contidas no Facebook, se você ainda não viu nenhuma, vale muito a pena dar uma olhada.

A Barra de Atualizações em Tempo Real

À direita da tela (ticker) há uma barra retangular que mostra em tempo real as últimas atividades, comentários e atualizações de seus amigos. Esse fluxo permanente de informação pode causar uma sobrecarga na rede e ainda te desconcentrar, te induzindo a clicar em algo que normalmente não clicaria. Se você quer se livrar dela é possível fazer isso de duas formas: a primeira é clicar no desenho de um colchete seguido de uma seta para esconder a barra lateral, a desvantagem desse método é que ele também esconde a janela de chat.
Também é possível ajustar sua janela do bate-papo para cobrir essa atualização, basta segurar na barra divisora que está entre a caixa de atualizações e a janela de contatos em tempo real. Clique e arraste até que janela desapareça assim que visualizar a seta dupla.

Bloqueie Conteúdo

Além de adicionar conteúdo para deixar sua página mais interessante e ver apenas assuntos do seu interesse, você também pode tirar itens do seu feed de notícias para evitar que ele fique chato. Um bom exemplo disso são as entediantes atualizações de jogos. Se esse é seu caso, basta você passar o mouse sobre uma dessas atualizações e clicar na seta para baixo, na parte superior direita da área de status. Quando a parte inferior do menu drop-down aparecer, selecione a opção que diz “ocultar tudo de Cityville”.

As Postagens Mais Populares

É um padrão do Facebook mostrar aquilo que ele acha ser o mais relevante de seus amigos, como mudança de fotos, listas de interesses e curtidas, tudo isso baseado em diversos fatores, um deles são os relacionamentos com o autor da postagem e a popularidade do post. Também é possível checar apenas as últimas atualizações, o que não dependerá da popularidade, basta você clicar ir até o topo de seu feed de notícias depois de clicar em “Classificar” e selecionar a opção “Mais Recente” do menu drop-down. Sua escolha será lembrada nas próximas vezes que você acessar a rede.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes da Escola Luís Teixeira em Luzilândia lançam foguetes em feira científica

“Foguetes: Cinéticas da Físico-Química”. Com este tema, a escola estadual Luís Teixeira em Luzilândia concluiu a V edição da Feira de Ciências. A feira teve como objetivo apresentar à comunidade escolar e local o resultado de mais um projeto desenvolvido durante o ano letivo de 2018 na escola, dessa vez na área de Ciências da Natureza, assim envolver as disciplinas que contemplam estes componentes curriculares. A feira envolveu estudantes dos turnos manhã e tarde, e foi visitada por pais de alunos e a comunidade em geral. No total, foram apresentados 20 experimentos. Tradicionalmente os professores responsáveis pela feira são os professores de Física e Química. Este ano o grande diferencial do evento foi incentivado pela OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, junto a  Mostra Brasileira de Foguetes ( MOBFOG)   que se trata de uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamen

Prefeitura de Joaquim Pires, realiza a entrega de peixes para famílias carentes

  A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Assistência Social – CRAS, realizou na última terça-feira dia 06 de julho a entrega de peixes do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. A entrega foi realizada em frente ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e em diversas comunidades rurais, seguindo todas as medidas de segurança sanitárias em prevenção à Covid-19. A entrega beneficiou aproximadamente 700 famílias da zona urbana e rural assistidas pela política de Assistência Social do município.   O PAA promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. O programa tem como objetivo a compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. Com informações de ASCO

Suposta 'sucuri' gigante aparece em vídeo gravado em rio do Piauí;será?

Um vídeo gravado no município de Esperantina tem chamado a atenção das redes sociais nos últimos dias, intrigado e dividido internautas. As cenas foram gravadas no Rio Longá e mostra três adolescentes pulando de uma ponte direto nas águas, mas quando eles nadam para a margem, algo estranho acontece. Uma mancha no rio, semelhante ao formato de uma cobra gigante, ronda os meninos e permanece perto mesmo com a proximidade dos garotos. Não é possível precisar do que se trata, a pesar de muitos afirmarem que é uma sucuri gigante, mas pode ser apenas uma ilusão visual provocada pela correnteza. O que impressiona é que a mancha escura se move, ela sai de um lugar e vai para o outro, quase desaparecendo em seguida. Independente do que for, na região as pessoas estão mais cautelosas, principalmente depois da divulgação de uma noticia que u m homem foi engolido por uma píton de sete metros  na Indonésia. Cuidado nunca é demais. VEJA O VÍDEO E TIRE SUAS CONCLUSÕES Fonte: 18