Pular para o conteúdo principal

Prostesto vai fechar Avenida Frei Serafim hoje, em Teresina

Dentre os pontos discutidos, acordou-se que a Avenida Frei Serafim será interditada na tarde de hoje e vias alternativas serão traçadas para ônibus e demais condutores da cidade, para que se evitem maiores transtornos.
Só estará aberta uma via da ponte Juscelino Kubitschek, para escoamento das pessoas que se encontrarem no Centro e desejarem se locomover em sentido leste.
O diretor de Operação e Fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), coronel Hudson Lima, explica que a princípio será interditado o trecho entre o cruzamento da avenida com a Rua Coelho de Resende e a Praça Pedro II, mas esse espaço poderá ser aumentado, de acordo com a quantidade de manifestantes.
Guardas da Strans estarão no local orientando os motoristas. "Nós temos dois planejamentos e vamos o usar o que melhor se adequar com o número de pessoas na avenida", disse. Essa interdição acontecerá a partir das 15h.
Não se tem ideia de quantas pessoas estarão presentes no manifesto.
Na página do movimento, nas redes sociais, mais de 20 mil já confirmaram presença. A Polícia Militar, no entanto, já assegurou que não usará nenhum tipo de armamento, seja letal ou não letal, para coibir os manifestantes. Haverá ainda uma ambulância do Samu para prestar assistência a quem precisar.
Reunião tenta garantir protesto pacífico
Teresina se une hoje ao movimento nacional por melhorias no país, através de manifestação que acontece a partir das 16h na Avenida Frei Serafim. Na tentativa de evitar atos de violência e abusos tanto pela polícia quanto pelos manifestantes e ainda preservar o direito de ir e vir de cidadãos que optarem por não comparecer aos protestos, foi realizada na última terça-feira uma audiência pública no Ministério Público do Piauí, com a presença de várias entidades.
Estiveram presentes representantes dos manifestantes, da Ordem dos Advogados do Brasil, do Ministério Público do Estado, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito e Polícia Militar, dentre outros.
A princípio, ficou acordado entre os representantes dos manifestantes, na audiência pública, e as entidades presentes que os protestos acontecerão entre o cruzamento da Avenida Frei Serafim com a Rua Coelho de Resende e o Palácio de Karnak, com dispersão na Praça Pedro II. Mas há quem acredite que esse percurso possa ser facilmente desrespeitado, visto o número enorme de pessoas esperadas no ato.
"Terão muitas pessoas presentes e esse é um movimento que não tem lideranças e pode ser que as pessoas queiram seguir outros rumos. Pode acontecer como em Brasília, em que os manifestantes ocuparam o Congresso, pois essa é uma forma de demonstrar indignação.
E o povo brasileiro está muito indignado. E aí é complicado querer domar um movimento assim. E se isso acontecer, será criminalizado?", indagou o presidente do Diretório Central de Estudantes da Universidade Federal do Piauí, André Passos.
Representantes das entidades, no entanto, afirmam que planejar o manifesto é uma forma de ter um direcionamento mínimo do ato. "Nossa vontade é que todos tenham seus direitos garantidos.
Estamos fazendo uma atuação de forma preventiva para não acontecer o que aconteceu em manifestações anteriores, que deixaram resultados catastróficos e ainda hoje tem gente sofrendo com as consequências", afirmou a promotora de Justiça, Myrian Lago.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes da Escola Luís Teixeira em Luzilândia lançam foguetes em feira científica

“Foguetes: Cinéticas da Físico-Química”. Com este tema, a escola estadual Luís Teixeira em Luzilândia concluiu a V edição da Feira de Ciências. A feira teve como objetivo apresentar à comunidade escolar e local o resultado de mais um projeto desenvolvido durante o ano letivo de 2018 na escola, dessa vez na área de Ciências da Natureza, assim envolver as disciplinas que contemplam estes componentes curriculares. A feira envolveu estudantes dos turnos manhã e tarde, e foi visitada por pais de alunos e a comunidade em geral. No total, foram apresentados 20 experimentos. Tradicionalmente os professores responsáveis pela feira são os professores de Física e Química. Este ano o grande diferencial do evento foi incentivado pela OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, junto a  Mostra Brasileira de Foguetes ( MOBFOG)   que se trata de uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamen

Prefeitura de Joaquim Pires, realiza a entrega de peixes para famílias carentes

  A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Assistência Social – CRAS, realizou na última terça-feira dia 06 de julho a entrega de peixes do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. A entrega foi realizada em frente ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e em diversas comunidades rurais, seguindo todas as medidas de segurança sanitárias em prevenção à Covid-19. A entrega beneficiou aproximadamente 700 famílias da zona urbana e rural assistidas pela política de Assistência Social do município.   O PAA promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. O programa tem como objetivo a compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. Com informações de ASCO

Suposta 'sucuri' gigante aparece em vídeo gravado em rio do Piauí;será?

Um vídeo gravado no município de Esperantina tem chamado a atenção das redes sociais nos últimos dias, intrigado e dividido internautas. As cenas foram gravadas no Rio Longá e mostra três adolescentes pulando de uma ponte direto nas águas, mas quando eles nadam para a margem, algo estranho acontece. Uma mancha no rio, semelhante ao formato de uma cobra gigante, ronda os meninos e permanece perto mesmo com a proximidade dos garotos. Não é possível precisar do que se trata, a pesar de muitos afirmarem que é uma sucuri gigante, mas pode ser apenas uma ilusão visual provocada pela correnteza. O que impressiona é que a mancha escura se move, ela sai de um lugar e vai para o outro, quase desaparecendo em seguida. Independente do que for, na região as pessoas estão mais cautelosas, principalmente depois da divulgação de uma noticia que u m homem foi engolido por uma píton de sete metros  na Indonésia. Cuidado nunca é demais. VEJA O VÍDEO E TIRE SUAS CONCLUSÕES Fonte: 18