Pular para o conteúdo principal

Caixa planeja concurso para Técnico Bancário entre 2013 e 2014

A Caixa Econômica Federal já iniciou os preparativos para abertura de um novo concurso público em breve. Instituição realizará seleção para formação de cadastro reserva em cargo de Técnico Bancário, de nível inicial de carreira administrativa do banco, com previsão de lançamento do edital até fim de 2013 ou início de 2014.
De acordo com o Diretor Executivo de Gestão de Pessoas e Gerente Nacional de Remuneração e Benefícios do órgão, Salomão Azulay, edital deve sair até dezembro, visto que 2014 é ano eleitoral e isso prejudicará as contratações, que poderão ocorrer somente até o meio do ano. Sobre a avaliação, está sendo analisada a reformulação no processo do concurso que poderá ter também etapa de prova de títulos para classificação dos candidatos.
Prepare-se: Apostila para Técnico Bancário
Estude já: Curso de apoio para Concurso Público da Caixa Econômica Federal
Como acontece sempre, a Caixa realiza concursos para formação de cadastro reserva, que serve para convocações conforme necessidade do órgão, em virtude de aposentadoria de servidores ou abertura de novas agências. Último concurso para Técnico Bancário ocorreu em 2012 e foi coordenado e organizado pela Fundação Cesgranrio, com oportunidades em vários municípios de todos os estados do país.
Caixa Federal terá concurso para Técnico BancárioAzulay citou ainda que o quadro da Caixa contará com quase 100 mil servidores em todo o país. "A Caixa é o banco brasileiro que mais contrata pessoas, a velocidade de contratação é grande. Nos últimos 12 meses, 12.500 pessoas foram contratadas, sendo mil no Rio de Janeiro (das 4.600 aprovadas no último concurso). Somos também o único banco que tem estratégia de expansão. Hoje há 63.700 postos de atendimentos e abrimos, em média, três agências a cada dia útil. Em junho do ano passado tínhamos 89 mil agências e, em junho desde ano, passamos para 95.632", observou.
Salário da função de Técnico Bancário do último concurso era de R$ 1.744,00 por jornada de trabalho semanal de 30 horas, mais benefícios de participação nos lucros e resultados, possibilidade de participação em Plano de Saúde e em Plano de Previdência Complementar, auxílio Refeição/Alimentação e auxílio Cesta/Alimentação. Seleção dos candidatos constou de prova objetiva, prova de redação e exames médicos admissionais. Veja o edital do último concurso.
Prazo de validade deste último concurso foi prorrogado e têm vigência até 14/06/2014. Sendo assim, ficam asseguradas as convocações dos aprovados na última seleção, mesmo com a abertura do novo concurso. Os aprovados no concurso estão listados por polo e macropolo, de acordo com a opção feita no ato da inscrição. As provas foram aplicadas no dia 22 de abril de 2012 em todas as capitais do país.

Técnico Bancário

Candidatos que ingressarem no quadro do banco deverão atuar em atividades administrativas, além de prestar atendimento aos clientes e ao público em geral, efetuando operações diversas, executando atividades bancárias e administrativas, de forma a contribuir para a realização de negócios, possibilitando o alcance das metas, o bom desempenho da Unidade e a satisfação dos clientes internos e externos.
Estamos acompanhando a seleção e publicaremos mais notícias em breve. Cadastre-se no portal e receba em seu email todas as novidades sobre os concursos abertos no país.

Fonte: Ache Concursos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes da Escola Luís Teixeira em Luzilândia lançam foguetes em feira científica

“Foguetes: Cinéticas da Físico-Química”. Com este tema, a escola estadual Luís Teixeira em Luzilândia concluiu a V edição da Feira de Ciências. A feira teve como objetivo apresentar à comunidade escolar e local o resultado de mais um projeto desenvolvido durante o ano letivo de 2018 na escola, dessa vez na área de Ciências da Natureza, assim envolver as disciplinas que contemplam estes componentes curriculares. A feira envolveu estudantes dos turnos manhã e tarde, e foi visitada por pais de alunos e a comunidade em geral. No total, foram apresentados 20 experimentos. Tradicionalmente os professores responsáveis pela feira são os professores de Física e Química. Este ano o grande diferencial do evento foi incentivado pela OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, junto a  Mostra Brasileira de Foguetes ( MOBFOG)   que se trata de uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamen

Prefeitura de Joaquim Pires, realiza a entrega de peixes para famílias carentes

  A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Assistência Social – CRAS, realizou na última terça-feira dia 06 de julho a entrega de peixes do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. A entrega foi realizada em frente ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e em diversas comunidades rurais, seguindo todas as medidas de segurança sanitárias em prevenção à Covid-19. A entrega beneficiou aproximadamente 700 famílias da zona urbana e rural assistidas pela política de Assistência Social do município.   O PAA promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. O programa tem como objetivo a compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. Com informações de ASCO

Suposta 'sucuri' gigante aparece em vídeo gravado em rio do Piauí;será?

Um vídeo gravado no município de Esperantina tem chamado a atenção das redes sociais nos últimos dias, intrigado e dividido internautas. As cenas foram gravadas no Rio Longá e mostra três adolescentes pulando de uma ponte direto nas águas, mas quando eles nadam para a margem, algo estranho acontece. Uma mancha no rio, semelhante ao formato de uma cobra gigante, ronda os meninos e permanece perto mesmo com a proximidade dos garotos. Não é possível precisar do que se trata, a pesar de muitos afirmarem que é uma sucuri gigante, mas pode ser apenas uma ilusão visual provocada pela correnteza. O que impressiona é que a mancha escura se move, ela sai de um lugar e vai para o outro, quase desaparecendo em seguida. Independente do que for, na região as pessoas estão mais cautelosas, principalmente depois da divulgação de uma noticia que u m homem foi engolido por uma píton de sete metros  na Indonésia. Cuidado nunca é demais. VEJA O VÍDEO E TIRE SUAS CONCLUSÕES Fonte: 18