Pular para o conteúdo principal

Retrospectiva 2013 Relembre tudo que marcou o ano!

Relembre alguns fatos marcantes que foram destaque nesse ano!
Caso Emídio Reis, assaltos ao Banco do Brasil, protestos pelas ruas, Brasil campeão da Copa das Confederações, vídeos íntimos compartilhados via redes sociais como Facebook e WhatsApp que terminaram e morte e acidentes trágicos como o mais recente onde um avião caiu e matou quatro pessoas.
É, realmente 2013 'passou rápido', como costumamos dizer. Mas ninguém pode dizer que 'passou que nem vi'. Foi um ano atípico. De muitas alegrias, de algumas tristezas e com várias notícias que marcaram. Acima, apenas algumas que fizeram dos meses de janeiro a dezembro serem marcantes a vida de muita gente.
Quem não lembra do caso do vereador da cidade de São Julião Emídio Reis?! Morto covardemente num crime de pistolagem, se corpo foi encontrado no início do mês de fevereiro, após a família ter acionado a Polícia dando conta do seu desparecimento. Teria sido enterrado vivo após dois tiros. A Polícia suspeitou de crime político e acusou autoridades locais.
Tragédia mais chocante ainda foi a morte do gerente do Banco do Brasil da cidade de Miguel Alves Ademyston Rodrigues, em abril. Ele foi levado por bandidos que provocaram um verdadeiro dia de terror no município. O corpo dele chegou a ser exumado, teve reconstituição de todas as cenas do crime e os próprios policiais chegaram a ser colocados sob suspeita de terem cometidos abusos.
Lamentável também foi a forma como aderiram à moda do 'compartilhar', com muita gente divulgando fotos e vídeos íntimos através das redes sociais, em especial Facebook e WhatsApp. A adolescente Júlia Rebeca, em outubro, tirou a própria vida após um vídeo em que aparece fazendo sexo com mais duas pessoas se espalhar entre os seus amigos na cidade de Parnaíba.
Como não lembrar dos protestos que tomaram as ruas de Teresina, de cidades do interior do estado e de todo o Brasil em junho deste ano. Foram os movimentos do chamado manifesto #VemPraRua. Mas foi um ano de felicidade para a torcida brasileira, que comemorou com a Seleção de Felipão, Neymar e cia o título da Copa das Confederações 'em casa', com um Maracanã lotado gritando 'o campeão voltou' faltando um ano para a esperada Copa 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes da Escola Luís Teixeira em Luzilândia lançam foguetes em feira científica

“Foguetes: Cinéticas da Físico-Química”. Com este tema, a escola estadual Luís Teixeira em Luzilândia concluiu a V edição da Feira de Ciências. A feira teve como objetivo apresentar à comunidade escolar e local o resultado de mais um projeto desenvolvido durante o ano letivo de 2018 na escola, dessa vez na área de Ciências da Natureza, assim envolver as disciplinas que contemplam estes componentes curriculares. A feira envolveu estudantes dos turnos manhã e tarde, e foi visitada por pais de alunos e a comunidade em geral. No total, foram apresentados 20 experimentos. Tradicionalmente os professores responsáveis pela feira são os professores de Física e Química. Este ano o grande diferencial do evento foi incentivado pela OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, junto a  Mostra Brasileira de Foguetes ( MOBFOG)   que se trata de uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamen

Prefeitura de Joaquim Pires, realiza a entrega de peixes para famílias carentes

  A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Assistência Social – CRAS, realizou na última terça-feira dia 06 de julho a entrega de peixes do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. A entrega foi realizada em frente ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e em diversas comunidades rurais, seguindo todas as medidas de segurança sanitárias em prevenção à Covid-19. A entrega beneficiou aproximadamente 700 famílias da zona urbana e rural assistidas pela política de Assistência Social do município.   O PAA promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. O programa tem como objetivo a compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. Com informações de ASCO

Suposta 'sucuri' gigante aparece em vídeo gravado em rio do Piauí;será?

Um vídeo gravado no município de Esperantina tem chamado a atenção das redes sociais nos últimos dias, intrigado e dividido internautas. As cenas foram gravadas no Rio Longá e mostra três adolescentes pulando de uma ponte direto nas águas, mas quando eles nadam para a margem, algo estranho acontece. Uma mancha no rio, semelhante ao formato de uma cobra gigante, ronda os meninos e permanece perto mesmo com a proximidade dos garotos. Não é possível precisar do que se trata, a pesar de muitos afirmarem que é uma sucuri gigante, mas pode ser apenas uma ilusão visual provocada pela correnteza. O que impressiona é que a mancha escura se move, ela sai de um lugar e vai para o outro, quase desaparecendo em seguida. Independente do que for, na região as pessoas estão mais cautelosas, principalmente depois da divulgação de uma noticia que u m homem foi engolido por uma píton de sete metros  na Indonésia. Cuidado nunca é demais. VEJA O VÍDEO E TIRE SUAS CONCLUSÕES Fonte: 18