Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março 10, 2013

Papa Francisco I já tinha página no Facebook antes da escolha

O cardeal Jorge Mario Bergoglio, eleito Papa Francisco I nesta quarta-feira (13), possui uma página no Facebook. Ela é curtida por quase 56 mil pessoas e é um canal que Bergoglio usa para manifestar suas ideias e divulgar mensagens de Igreja . A página foi criada por Cecilia Fernandez Castro que o ajuda a divulgar mensagens e responder fieis. Foi ela que divulgou no local que o cardeal se tornou o novo Papa. Ainda não se sabe se o Papa irá usar o canal para se comunicar com o povo, do mesmo modo que Bento XVI usava o twitter. Após a divulgação de seu nome para o papado, a página serviu como local para argentinos e pessoas de todo o mundo derem parabéns para Bergoglio. Igreja conectada No anúncio do novo Papa, a conta do setor de comunicação social do Vaticano no Twitter usou o microblog para divulgar que a escolha havia terminado . "Habemus Papam", dizia a mensagem, acompanhada por emoticons "\o/", que demonstra empolgação

Redes sociais com nomes criativos e esquisitos

Em 1995 nascia a classmates, a primeira rede social do mundo, e de lá para cá surgiram uma infinidade de serviços semelhantes. O principal objetivo de uma rede social é reunir pessoas com interesse ou objetivos comuns, mas no caso do facebook, poderíamos dizer que o objetivo é dominar o mundo, mas esta é outra história. Existem redes sociais para todos os gostos e desejos, algumas delas são bem úteis como o LinkdIn, já outras são bem estranhas e esquisitas, como a The Sphere, uma rede social exclusiva para pessoas extremamente ricas. Mas não pense que os milionários são os únicos que podem acessar redes sociais bizarras , abaixo segue uma pequena lista com alguns serviços bem curiosos. Quem sabe você não se interesse por uma delas. O que a maioria das redes sociais tem em comum? Você responderia: “Compartilhamento de informação e interesses em comum”. Errado, o que as redes sociais tem em comum são  nomes criativos e esquisitos . Desde a criação da primeira rede social

As propagandas do facebook te incomodam?

As propagandas do facebook te incomodam? Pois saiba que a rede social poderá ter uma versão em que você pagará para livrar-se delas. É o que indica uma patente registrada pela empresa no meio de 2011 e publicada no final de janeiro de 2013. Com o título “Personalização paga de perfil”, o documento sugere que o usuário possa pagar para substituir publicidade por determinados elementos. O usuário poderia gastar uma quantia em dinheiro para personalizar a forma que os objetos são exibidos em sua página.O texto lista Mark Zuckerberg e mais uma série de diretores como criadores do recurso. Os usuários poderiam, por exemplo, trocar a publicidade na coluna direita por fotos que eles escolherem. Vale lembrar, é claro, que a existência de uma patente não significa que ela será adotada. Cada vez mais o facebook tem sido pressionado por seus acionistas para valorizar a publicidade e torná-la mais atrativa aos usuários. Tal medida poderia ir na contramão dessas expectativas.