Pular para o conteúdo principal

Projeto escolar Arte Show "lacra" e arranca elogios do publico presente em Luzilândia

A quadra poliesportiva do CETI Cleonice Teles  foi palco de um projeto grandioso organizado pelo Professor Lucas Brito ARTE SHOW, que na noite deste sábado dia (25), encantou a todo o público presente, que lotou e superou todas as expectativas.

Lucas Brito ao lado de alunos e colegas de trabalho (Foto: Eduardo Garcess)

"Ninguém consegue defini-lo, já tentei várias vezes, e me surpreendo cada vez mais encontrando adjetivos para falar sobre ele. Hoje, a única coisa que tenho pra dizer é VC LACROOUU!!! Seus sonhos ( loucos ou não) nos envolvem de tal forma que sonhamos e "surtamos" juntos" Ponderou Rita Cristiane supervisora de ensino em sua rede social.

Segundo o professor o projeto foi uma reivindicação sua junto a SEDUC- PI , Para que assim, todas as escolas da rede estadual de ensino e se unificasse  para fazer um grandioso projeto, que envolvesse artes, músicas, dramaturgia e peças teatrais. Assim pudesse extrair do aluno  o seu lado artístico. Desta vez o professor usou todas as escolas onde cada uma se empenharam e trouxeram suas apresentações socializando alunos e comunidade escolar, além de artes e peças apresentadas o professor utilizou também, bandas e cantores  locais, nas barracas eram ofertadas comidas típicas vários tipos de lanches para  o público presente.

Minha única palavra é: OBRIGADO, JESUS ARTE SHOW FOI UM SUCESSO! Muito feliz em estar levando cultura para minha cidade. As coisas mais lindas e mais bem elaboradas! 
Muita genteeeeeeeeeeeeee !!!!!! 
Eu sou um vencedor! Agradeceu o professor Lucas Brito em sua rede social.

A mesa de honra foi composta por professores e diretores dentre eles, a supervisora de ensino da rede estadual Rita Cristiane Melo as diretoras do Cleonice Teles integral Cassiane Moraes e Elza Lima, a diretora da Unidade Escolar João Francisco Jucélia Santos, a diretora da Unidade Escolar Luís Teixeira Gardênia Boiba e o professor Fernando da Gardênia, estiveram presentes também o professor Osmar, Cassiano, Jacirene,  Margarete, Leandro  a professora Estefânia Abreu e demais.

As apresentações trouxeram entre si, peças, artes, literatura, músicas e muito brilho, o que encantou o público presente que aos poucos se levantavam e aplaudirão às vezes singelo e na maioria com muita intensidade. A primeira apresentação da noite veio da Unidade Escolar Luís Teixeira, alunos que há muito tempo se prepararam para apresentar a peça "LIBRAS" com danças e linguagem de sinais relatando as dificuldades apresentadas  na sua aprendizagem e a importância da linguagem.

Em seguida os alunos do 2º ano de também do Luis Teixeira ensinaram cenas da novela infantil carinha de anjo daí começaram a vir os aplausos e admiração do público.

Já os alunos do CEJA comandados pelo professor Bernardo trouxeram mais uma abordagem sobre a importância da língua de sinais mais uma vez o tema era libras os alunos fizeram uma performance trazendo frases importantes e uma música que trazia como tema vou deixar a vida me levar com esse tema retrata como é vivida a base da educação para surdos no nosso país.

A Unidade Escolar João Francisco que ainda não havia feito parte de um dos projetos do Professor Lucas Brito, desta vez foi uma das que trouxe uma das melhores apresentações, no qual, atraiu milhares de risos, abraços carinhosos e alegrou a criançada  com a peça "PEPPA PIG".  Papai Pig, Peppa e George agradaram e envolveram  todo  público presente, após a apresentação os palhaços gigantes da turminha Peppa Pig foi carinhosamente recebida e pela plateia e recordista de fotos e selfs da noite.

Já Unidade Escolar João de Assis Marques trouxe para o público as Chiquititas , alunos do 3º ano encenaram uma apresentação carinhosa onde os alunos mostraram um pouco do que a novela que  retrata  a adolescência  e paixões das crianças por novelas infantis do nosso país.

Luiz Teixeira mais uma vez veio a se apresentar dessa vez os alunos trouxeram o personagem Popeye com aquela velha disputa entre  Brutos e Popeye por Olivia Palito, arrancou risos da plateia e ainda apresentou uma dança rítmica com todos os personagens do desenho animado.

Ainda da Unidade Escolar Luís Teixeira as alunas do segundo ano "B" vieram com uma dança de street dance "LITTLE MIX" apresentando belas performance, ritmos sensuais e sincronias  que arrancaram aplausos em sua apresentação Impecável,  foi uma das apresentações mais bem aceitas e aplaudidas na noite deste sábado.

A Emília veio de dentro de um baú cantarolando e apresentando os seus coleguinhas do Sítio do Picapau Amarelo foi assim que o 3º ano do CETI Cleonice Teles  integral apresentaram o seu show além da boa encenação da boneca de pano os personagens do Sítio do Picapau Amarelo encantou a todos que estavam ali na plateia.

As duas últimas apresentações entre elas uma com tema noite de terror  arrancou aplausos da plateia do início ao fim, criatividade foi o que não faltou dos alunos do 3º ano da Unidade Escolar Luís Teixeira,  muito terror,  vários vilões de filmes de suspense que fizeram e ainda fazem sucesso no cinema foram apresentados com performance impecáveis, arrancou aplausos, admiração e contagiou o público presente dando  maior credibilidade ao projeto arte show.

O Mágico de Oz peça teatral organizada pelos alunos do 3º ano noite da Unidade Escolar Cleonice Teles encerraram com chave de ouro o Projeto Arte show, os alunos encenaram  uma realidade do Mundo Encantado. Que encheram de Lágrimas os olhos da plateia, de alegria emoção uma peça contagiante que representou para todo o público presente o que é o Arte show. 

Depois de todas as apresentações que mostraram arte, músicas, brilho, emoção, aplausos, a cultura em Luzilândia continua viva em projetos como ARTE SHOW.  Só restou uma frase para tanto sucesso "LACROU"  Lucas Brito.


Fonte: Com informações do Blog do Eduardo Garcess, Fotos Reprodução Facebook (Lucas Brito), Eduardo Garcess, editado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes da Escola Luís Teixeira em Luzilândia lançam foguetes em feira científica

“Foguetes: Cinéticas da Físico-Química”. Com este tema, a escola estadual Luís Teixeira em Luzilândia concluiu a V edição da Feira de Ciências. A feira teve como objetivo apresentar à comunidade escolar e local o resultado de mais um projeto desenvolvido durante o ano letivo de 2018 na escola, dessa vez na área de Ciências da Natureza, assim envolver as disciplinas que contemplam estes componentes curriculares. A feira envolveu estudantes dos turnos manhã e tarde, e foi visitada por pais de alunos e a comunidade em geral. No total, foram apresentados 20 experimentos. Tradicionalmente os professores responsáveis pela feira são os professores de Física e Química. Este ano o grande diferencial do evento foi incentivado pela OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, junto a  Mostra Brasileira de Foguetes ( MOBFOG)   que se trata de uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamen

Prefeitura de Joaquim Pires, realiza a entrega de peixes para famílias carentes

  A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Assistência Social – CRAS, realizou na última terça-feira dia 06 de julho a entrega de peixes do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. A entrega foi realizada em frente ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e em diversas comunidades rurais, seguindo todas as medidas de segurança sanitárias em prevenção à Covid-19. A entrega beneficiou aproximadamente 700 famílias da zona urbana e rural assistidas pela política de Assistência Social do município.   O PAA promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. O programa tem como objetivo a compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. Com informações de ASCO

Suposta 'sucuri' gigante aparece em vídeo gravado em rio do Piauí;será?

Um vídeo gravado no município de Esperantina tem chamado a atenção das redes sociais nos últimos dias, intrigado e dividido internautas. As cenas foram gravadas no Rio Longá e mostra três adolescentes pulando de uma ponte direto nas águas, mas quando eles nadam para a margem, algo estranho acontece. Uma mancha no rio, semelhante ao formato de uma cobra gigante, ronda os meninos e permanece perto mesmo com a proximidade dos garotos. Não é possível precisar do que se trata, a pesar de muitos afirmarem que é uma sucuri gigante, mas pode ser apenas uma ilusão visual provocada pela correnteza. O que impressiona é que a mancha escura se move, ela sai de um lugar e vai para o outro, quase desaparecendo em seguida. Independente do que for, na região as pessoas estão mais cautelosas, principalmente depois da divulgação de uma noticia que u m homem foi engolido por uma píton de sete metros  na Indonésia. Cuidado nunca é demais. VEJA O VÍDEO E TIRE SUAS CONCLUSÕES Fonte: 18